segunda-feira, novembro 10

Crônica da Semana

Venho com um pouco de atraso publicar a segunda crônica que recebo. Meu computador queimou no sábado, portanto fiquei o fim de semana sem acesso a internet, recebendo-a somente agora.

Desta vez o cronista misterioso se deu a liberdade de escrever um pouco mais, tanto na crônica quanto na mensagem de -mail, além de citar nomes (parece que ele está aos poucos mostrando sua cara).

O texto continua bem elaborado e requer um pouco de interpretação e presença nos fatos (eu acho! hhehehhe).


"Meu amigo Daniel, fico grato com a publicação da minha crônica. Era sim esta a minha intenção. E que não me entendam mal, não estou me escondendo no anonimato, só criando uma espectativa através dele. As pessoas mais observadoras eventualmente descobriram quem eu sou."

PS: MEU AMIGO DANIEL?! Eu nem sei quem é vc! Quer dizer...Se bem que teoricamente você é um de meus amigos sim! heheheheheh


A Palavra é Volúvel

Falamos muito essa semana. Ainda em clima de vitória, comemoramos nosso reconhecimento. O assunto da semana foi praticamente todo em volta do R Pirenópoles e do nosso próprio R. Houve inclusive a apresentação dos resultados de nossa empreitada para nossos maiores apoiadores até o momento.

E eis que, amigos, mais uma vez meu personagem é intocável, não tem cheiro, não tem forma, meu personagem é a palavra.

A palavra sem dúvidas foi a arma mais poderosa que o homem criou. Através dela veio a comunicação. E o que é impossível com a comunicação? A palavra intimida, a palavra enaltece, a palavra dá valor, ela instiga, estimula, mas a palavra amigos às vezes é inocente, a palavra às vezes ludibria.

O que quero dizer é que não adianta falar bem, falar bonito. Os políticos são um bom exemplo disso. A maior arma do político é a palavra, político que não fala bem não vai muito longe. E ainda assim, falando bem, falando bonito, encaramos a situação atual política do Brasil. Escândalos envolvendo estes mesmos que falam tão bonito.

Mas na apresentação de quinta feira, eu pude ver a emoção de meu amigo Bethowen ao desferir suas palavras sobre os detalhes da vitória, aquela mesma emoção da apresentação no R, mas com um tom ligeiramente diferente. E com palavras também amaldiçoando as paredes, as janelas, o chão, o teto, tudo, pelo acanhamento dos seus olhos transbordarem as lágrimas de um campeão. Porém ao final houve um momento um tanto quanto peculiar, pelo menos para mim.

Já ouvimos muitas histórias não muito boas sobre a relação que nossos mais novos calouros tem uns com os outros. Eis então que surge Giovanna tomando a palavra e na minha cética opinião, não me orgulhando do ceticismo, ela usa as palavras de uma forma inocente. Ela está absolutamente certa no que disse, mas irreversivelmente romântica.

O profissionalismo, a qualidade é equivalente à união e sintonia entre os profissionais envolvidos. Não há como mudar as pessoas do dia para a noite, nem as relações entre elas. No entanto, pode ser inocência minha, mas eu acredito que poucas pessoas podem mudar um ambiente.

Acho que se Giovanna já não o fez, ela devia olhar em volta e ver aqueles que realmente valem a pena e se juntar a eles, pois esses estão igualmente sem esperanças. E ela e os que estão sem esperança sempre devem ter em mente que 5 pessoas em sintonia, são capazes de muito mais do que 20 desentendidos.


Santino, 08/11/2008.

5 comentários:

Unknown disse...

gostei. achei meio melodrama, mas esta tomando forma. formando uma unidade. ja que é secreto seja mais polemico, fale o niguem tem coragem de dizer. conte-nos com suas palavras embevecidas os secredos ocultos em nós designers.

ahahhashahshahs....uh

Anônimo disse...

Conte somente para a Cristina Anonimo, os segredos ocultos em "nós" designer´s...

...Apesar das belas palavras e a maioria das vezes sabias, me sinto feliz sim por ter sido citado com um Campeão, mas quem está me elogiando mesmo???
será que isso não importa, talvez o conteudo seja mais interessante para ser refletido do que me preocupar com quem o escreve...
mas e ai... dar ouvidos ao vento... noites sem durmir, finais de semana que mais pareciam dias normais de trabalho e no fim, que na verdade é o começo me vejo sendo elogiado e espero não ver alguém sendo criticado por um ANONIMO... me desculpa tamanha a ignorancia, mas eu continuo preferindo o trabalho, invez de palavras belas, sabias e que até mesmo você Anonimo sabe... que servem de conforto para os que ainda acham que fazem alguma coisa...
Meu desejo é que isso não vire MODA, já pensou 5 pessoas em sintonia trabalhando e muito mais que 20 desintendidos escrevendo Cronicas!!!
Se em algum momento alguém precisar falar algo, que FALE, que GRITE, mas que não saia correndo para casa e se contente em escrever "mais" uma cronica e no fim assinar: ANONIMO.

zakarewicz disse...

Concordo com o Bethowen.
Acho um dos pontos, é q pode ser até alguém que ajude pra caralho e faça pra caralho e seja ativo pra caralho. Mas privar a turma de uma boa e adulta e madura conversa é por sí só, um belo vacilo.

E pensar que estão muitos de vocês conversando sobre quem foi e perdendo o foco no que foi, deixa mais claro, que a forma, não tem se mostrado tão eficiente pra um resultado colaborativo e instigante para o bem de todos.

Anônimo disse...

Palavras bonitas, bem colocadas, floreios a parte... uma cronica bem escrita, mas pra que?
Da minha parte,eu agradeço pelo o que eu entendi ser, um elogio.
Mas daí, como o sr.Anonimo msm disse eu deveria olhar em volta e ver akeles que realmente vale a pena se juntar a eles... Pois faço o mesmo convite!
1 pessoa que faz vale por 3 que falam... então, seja bem vindo e junte-se ao pequeno grupo de pessoas que falam, fazem e principalmente botam a cara a tapa... tomam atitudes e as assumem! Como foi com os meninos que iniciaram o projeto do R, sem nenhuma garantia, assumiram o risco e conseguiram! Algo que vai fazer a diferença pra todos os que estiverem interessados!
até porque, gente que só fala, principalmente sem assumir... jah tem de mais!

Anônimo disse...

Nunca vi comentários tão grandes aqui.. polemica é foda mesmo