quinta-feira, novembro 6

Cronista Misterioso!

Esta manhã recebi um e-mail de alguém desconhecido, usando um pseudônimo um tanto quanto duvidoso. A texto no corpo da mensagem era: "em anexo".

Eis que me deparo com uma crônica, em parte divertida, em parte realista, as vezes irônica, mas em suma bem feita.
Achei interessante o texto e a iniciativa, desta forma publico-a na íntegra (talvez seja essa a vontade do cronista misterioso, vai saber!).


A Epopéia dos Designers!

Uma semana de viagens, de exposições, de eventos e conquistas, esta última em vários sentidos. A idéia das crônicas é eleger um destaque, uma personalidade a cada semana, mas já na primeira crônica dou me a liberdade de quebrar esta regra.

Não será o personagem da semana, será das duas ultimas semanas, e não será um homem ou uma mulher, nem sempre será um homem ou uma mulher, serão as duas semanas em si. Sim caros leitores, meu personagem da semana são as duas semanas que eu chamaria “as semanas da farra e responsabilidade”.

Há quem ficou ambas as semanas sem ao menos pregar os olhos. Saldo a estes bravos guerreiros, que levaram suas responsabilidades ao limite de seu próprio bem estar físico e psicológico. Estes que mostraram e mostram não se contentar com pouco, sempre lutar pelo que os faz crescer. Os que não se abalam quando nem sempre são totalmente apoiados e não abaixam a cabeça a cada obstáculo.

O resultado da união destes jovens guerreiros, que a propósito, deveriam ser considerados exemplos a um orgulhoso corpo docente, salvo exceções, provou a todos com o absoluto sucesso do que talvez seja a maior conquista para o nosso curso de Design Gráfico aqui da Univale, ser a sede do encontro regional dos designers. Sim, conseguimos convencer os organizadores deste evento que somos capazes de arcar com este compromisso. E com toda confiança eu asseguro que podemos sim arcar com este compromisso e fazer um grande evento.

Em contraposto devo citar com pesar o quão obsoleta foi a expodesign, ou seja lá o que foi. Só prova mais uma vez a minha teoria de que a união é o que nos faz ir adiante. Não adianta levar o orgulho próprio a ponto de prejudicar os que deveriam ser os maiores privilegiados, nós. Eu diria que o que valeu a pena foi o dia da animação, o que não necessariamente foi trazido pela expodesign.

Não me demoro muito neste assunto, pois a estas semanas, devemos apenas louvar os nossos esforços devidamente recompensados por nossa conquista. Nossa conquista, não só dos que foram à luta, mas de todos os que estão aqui e dos que ainda virão.

Não desperdiçaremos esta oportunidade, e juntos mostraremos aos que acreditam e aos que não acreditam, que somos capazes de exceder qualquer expectativa, que podemos ir além e sempre além.

Nós, com nossas festas e brigas com ursos, nossos cômicos chatos, galanteios e galanteadores, dançarinos de plantão, nerds e encrenqueiros, os exagerados e exageradamente acanhados. Hoje todos fazemos parte de um só ser, com todas as nossas diferenças estamos juntos para vivermos esta epopéia, assim como sempre estivemos juntos, para alcançar grandes objetivos.

Santino, 03/11/2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não entendo porque o anônimo escolheu se anonimar.
É um bom texto, pela minha parca experiência parece-me bem escrito. Gostei dele.

Se a expo foi desse jeito, por que ter medo de dizer? Diga sim, diga em alto e bom som e faça mais, ajude a melhora-la. Com críticas contundentes e muita mão (cachola) na massa!

Um bom texto, parabéns pessoa!