O Centro Universitário UNA, apresentou sua nova marca institucional, que fugiu e muito da original. Segundo o acessoria de imprensa, a nova marca "reafirma o caráter inovador e incorpora os princípios e conceitos da Anima Educação. Anima (uma referência a paixão, espírito e essência de vida) e as instituições que compartilham seus ideais têm como figura central o indivíduo, suas complexidades, seus anseios e sua trajetória ao tornar-se estudante, profissional e cidadão", explica.A mudança da logomarca é parte de um projeto maior que tem como objetivo reposicionar o Centro Universitário UNA junto ao mercado e criar um novo referencial para as universidades que integram a rede. A cor vermelha, uma característica da logo atual do Centro Universitário UNA será mantida, juntamente com o verde, que aparece no projeto em um tom mais claro, e faz a ligação ente a holding e a instituição de ensino. "Estamos criando um projeto de identidade da rede. A proposta vai além da renovação da logotipia", conclui.
via:http://blogcelsorenato.blogspot.com/
Interessante ver uma instituição de ensino ter uma pensamento tão vanguardista. A marca tem referências claras ao cubismo, e suas facetas que se somam são o resumo do que é uma universidade: um conjunto de conhecimentos para o beneficio do homem e de tudo que o rodeia.
A Univale podia pensar no assunto....
Um comentário:
Bacana mesmo a iniciativa. Ainda não processei completamente a marca, se será boa ou ruim, vanguardista ou não...
Mas o anúncio da UNA que vi semana passada num ponto de õnibus em BH (já com a nova marca), ficou super interessante! Chamou minha atenção na hora. Não identifiquei à UNA (por causa da marca nova), mas pensei: "Design super legal! Pelo menos aqui alguém pensa nisso!"
O anúncio era todo em tipografia, diferenciando-se pelo tamanho, cor etc...bem moderno! Se continuarem assim a marca será bem sucedida, com certeza!
Postar um comentário