quinta-feira, maio 1

HOMEM DE FERRO

Na véspera de feriado (quarta-feira), Eu, Mariana, Luis e Chimait fomos ao cinema assisitir à estréia mundial de Homem de Ferro.

Só para exercitar um pouquinho minha paixão por cinema, venho deixar aqui minha crítica do filme.

A melhor palavra que define o filme é: Equilíbrio.
Sim, em mais de 2 horas de projeção o filme se mantém equilibrado, sabendo dosar cada cena e diálogo. Os paraquedistas de cinema* irão adorar e os amantes dos quadrinhos muito mais.

Confesso que não sou muito fã de histórias em quadrinhos, mas pelo que sei, Homem de Ferro se mantém fiel às origens.

O roteiro é enxuto, complexo, minimalista e ágil ao mesmo tempo. Digo isto porque a história é rápida e pequena, mas recheada de detalhes, com cenas que mostrando o mínimo, significam mais. Não subestima, nem superestima o espectador.

A trilha sonora também não decepciona, usada quando se deve. Destaque especial para a música "Iron man" do Black Sabbath. Nada mais óbvio e nada mais acertado. Ela empolga e ao mesmo tempo faz parte do clima do filme, expressando, na minha opinião, até mesmo a personalidade do empresário por trás da vestimenta.

Personalidade. E que personalidade! Robert Downey Jr. encarna com perfeição Tony Stark, protagonista do filme. Ele, junto com grande atuação de todo elenco, são a alma do filme.

Alma? E cadê o corpo? Bem, o corpo pode ser visto... no corpo do personagem. Efeitos especiais sensacionais dão vida à armadura de ferro, às explosões, vôos, e batalhas do filme.

E como não poderia deixar de comentar, a edição. Muito Boa. Trabalhando bem as cenas e a transição entre elas. No melhor estilo surpreendente que eu tanto gosto.

Por esses e tantos outros motivos, Homem de Ferro é um filme bacana! Não é o melhor do mundo e tenho certeza de que não será o melhor do ano, mas é bem sucedido no quesito diversão! Recomendo.


*pessoas que "caem" no cinema. Não sabem nada a respeito do filme.

2 comentários:

Md disse...

filme brutal...

Anônimo disse...

Deve ser bom mesmo.. Não fui pq ninguém me chamou carai.