Como valadarenses, precisamos fazer este e-mail circular!!!
Prezados alunos, professores da Univale e Comunidade valadarense,É nosso dever informar-lhes que no dia 20/03/2007, foi julgado em 2ºinstância o Agravo de Instrumento impetrado pelo Sr. Almyr Vargas contra aintervenção da Fundação Percival Farquhar realizada pelo Ministério Público.
Nesse dia, os desembargadores decidiram em caráter de unanimidade (3x0!),pelo não provimento da ação do Agravante, ou seja, pela volta da intervençãodo Ministério Público na Fundação.Os motivos? Conforme vocês poderão ver na íntegra (o texto da sentençaencontra-se ao final desta mensagem), o Judiciário entendeu que a Fundaçãodeixou de prestar informações ao MP.
Vejam o trecho: "No caso em apreço,verifica-se claramente que o Presidente da entidade deixou de prestar asinformações pleiteadas pelo ilustre Promotor de Justiça, representante legaldo órgão que fiscaliza a entidade".Além disso, entendeu-se que "....a realização de obras e construções, acimado limite previsto, levando a Fundação a buscar empréstimos bancários parasaldar os compromissos, compromete a sua saúde financeira e demonstra aocorrência de uma administração temerária".
Não somos nós que estamos dizendo. É a Justiça. O Sr. Almyr Vargas praticou uma gestão temerária e comprometeu as contas da entidade. E que empréstimos bancários foram esses? Quem emprestou o dinheiro? Sugerimos que o MP faça algumas diligências junto à ACCREDI, pois se observarmos a lista dediretores de tal instituição e compararmos com a lista dos curadores ediretores da Fundação, poderemos notar incríveis coincidências.Outro ponto curioso da sentença foi esse: "E, desviando o administrador, de sua finalidade principal, ou seja, defesa do interesse social, deve serafastado da direção, pois é justamente o patrimônio que constitui a Fundaçãoe sua preservação deve ser escopo principal de cada administrador."
2 comentários:
vi tantos termos jurídicos no texto que no final das contas não entendi se a noticia é boa ou ruim.
a noticia é boa e ruim
boa pq foi provada judicialmente a inocencia da inguelore
ruim pq a univale esta sob intervenção do MP e cheia de dívidas
Postar um comentário