quinta-feira, janeiro 8

Acidente de Maysa

Abaixo o acidente de Maysa no primeiro capítulo da minisérie "Maysa: Quando fala o coração".

Liguei a TV por acaso e continuei assistindo só para ver como seria esse acidente, que, confesso, imaginei que fosse mais uma das ridículas cenas de "perseguição da novela das 8", de que a Globo faz tanta propraganda.

Felizmente me enganei e fui surpreendido por uma das cenas mais bem produzidas da TV brasileira nos últimos anos. A fotografia, a tomada espetacular, a interpretação convincente, a produção como um todo (no acidente só há kombis e fuscas na ponte...hehheheh), e acima de tudo a agressividade do acidente. Nada soou falso.

Apesar de conhecer as artimanhas da TV, esse primeiro capítulo super bem produzido (a primeira impressão é a que fica) me motivou a continuar assistindo, e mais uma vez não me decepcionei. Realmente uma grande produção, com grande elenco, cenário, figurino, detalhes e preciosismos. Sem contar a narrativa não-linear que eu adoro.

Recomendo! E espero que a TV brasileira continue assim, elevando seu nível e fazendo coisa boa!

3 comentários:

Anônimo disse...

A tv globo tem tecnologia e recursos para fazer boas produções, o problema é que ela investe no que da mais retorno, novela e big brother. Pra mim o formato da novela é chato, como vimos nas aulas de cinema, climax no inicio enrolação no meio climax no final e até mesmo em produções de cenas como essa as novelas são muito diferentes de mini séries. Creio que muitas novelas com historias interessantes como renascer, pantanal, irmãos coragem, seriam muito melhores se fossem transformadas em séries. Globo sempre fez séries interessantes, a muralha, alto da compadecida, casa das sete mulheres, etc e tal..

gUST disse...

Li uma nota no Uol de que a Globo estaria arrependida de encurtar a serie de 16 para apenas 9 episodios.
A alta audiencia linear que a serie esta conquistando é impressionante...

Anônimo disse...

Meu comentário é um misto do comentário do Arthur e do gUST...

Mais uma vez a Globo só pensando no q dá mais retorno. Tenho certeza q se fossem 16 capítulos seria enchenção de linguiça e a série não seria tão boa, aquele enredo arrastado, que não agradaria ninguém.

É tão simples. Impressionante como o dinheiro torna as coisas muito mais difíceis.

Prefiro como está.